Caminhos do Xisto. Tenho poucas certezas na vida. Uma delas, é que a caminhar é a melhor forma para conhecer um território. Também tenho outra certeza, o território das Aldeias do Xisto são um lugar majestoso para se fazer uma boa caminhada.

Viajar a pé, seja ela uma viagem curta ou longa, em trilho ou em estrada, é sempre algo especial. São os pés a tocarem na terra, é o vento no cabelo, são cheiros, são os toques, é a proximidade das pessoas, são os mergulhos em ribeiras, é o colher frutos das árvores. É especial. 

É possível viajar entre todas as Aldeias do Xisto por caminhos rurais, muitos deles com largas centenas de anos, muitos deles usados pelos ancestrais das aldeias nas suas rotinas diárias. É muito mais do que ligar o ponto A ao ponto B. É caminhar pela história e sentir o lugar de uma forma inigualável.

 

 

Esta história pertence ao projeto Retratos do Centro de Portugal. Vão ser construídos 365 retratos, 365 pequenas histórias, sobre toda a grande Região Centro de Portugal. Podem consultar todos os retratos aqui.

 

HOME    HISTÓRIAS

AUTOR    PRESS   

CONTACTOS

facebook  /  instagram  /  twitter

O Meu Escritório é lá Fora!, todos os direitos reservados © 2019