O nome é Carlos Bernardo, tenho 34 anos, nasci e vivo em Abrantes. A última peça da boneca matrioska da minha origem é uma terra chamada Rossio ao Sul do Tejo. É a esse lugar que chamo de casa. Sou filho único, da Ana e do Carlos, sou muito ligado a eles, é raríssimo o dia em que não estamos juntos. Sou casado com a Liliana desde 2017, somos namorados desde o tempo de liceu (portanto, quase desde sempre. Além de todo o amor que nos une, muitas vezes digo com justiça que a Liliana é a minha consciência, que me traz de volta para a terra quando já estou na Lua a sonhar. Temos uma filha chamada Alice, que nasceu no dia mais quente do ano de 2018. Para além de ser a menina mais linda e mais fofinha do Mundo, é aquela que mexe no meu intimo mais profundo, aquele que eu não sabia que existia até ela nascer. Pode dizer-se que sou um Pai muito babado.

Fiz a minha formação em Engenharia Civil. Quer dizer, quando estava prestes a terminar o curso fugi de ser engenheiro. A decisão mais difícil e mais acertada da minha vida. No meio desta fuga, e porque não queria um escritório aborrecido lá dentro, criei o meu projeto de vida: O Meu Escritório é lá Fora!. Para mim, muito mais de que um blog. É como uma folha em branco que me permite criar. E é assim, com muita segurança, que me defino. Sou um criativo. Sim, um criativo que gosta muito de viajar (e de contar histórias).

Sou obcecado pelo pormenor, não acredito em coisas mais ou menos, adoro arte, cultura e gente inventiva. Nunca estou satisfeito e não consigo perceber o significado da palavra comodismo. Adoro ter uma ideia, concretizá-la e partir para outra. Gosto muito de falar, gosto muito de conhecer gente interessante. Gosto muito de escrever, gosto muito de contar histórias, gosto muito de ler, gosto muito de fotografia. Sou muito ligado aos meus amigos e à minha terra. Muitas vezes digo que devo ser o viajante mais caseiro do Mundo.