Cidade da região Centro-Oeste e mais extenso município do Distrito de Lisboa. Zona de forte produção agrícola, sinónimo de terrenos bastante férteis e onde se produzem também vinhos de grande qualidade. Em Torres Vedras o tempo corre ameno e a proximidade do oceano traz uma magia adicional, que cobre a cidade numa perfeita calmaria. Contudo, se o interesse da visita pedir pelo contrário agitação e festa, o Carnaval será a ocasião perfeita, sendo conhecido com o “Carnaval mais português de Portugal”. 

Impossível ainda, falar nesta cidade e não nomear também a Rota Histórica das Linhas de Torres Vedras, importante sistema militar defensivo, erguido entre 1809 e 1810. “No mais profundo secretismo, o futuro duque de Wellington, traçou uma estratégia de defesa que consistiu em fortificar pontos colocados no topo de colinas, constituído por três linhas defensivas, estendia-se entre o oceano Atlântico e o rio Tejo, por mais de 85 km.” 

Torres Vedras combina assim, a beleza de uma paisagem vinícola com o cheiro do mar e o sabor de um dos seus típicos pastéis de feijão, o que faz da sua visita, um caso sério de encantamento.

 

Esta história pertence ao projeto Retratos do Centro de Portugal. Vão ser construídos 365 retratos, 365 pequenas histórias, sobre toda a grande Região Centro de Portugal. Podem consultar todos os retratos aqui.

 

facebook  /  instagram

O Meu Escritório é lá Fora!, todos os direitos reservados © 2019