BIO

 
 
 
O meu nome é Carlos Bernardo, tenho 32 anos. Os amigos e família tratam-me carinhosamente por Carlitos. Sempre foi assim e espero continue para sempre. Sou nascido e criado em Rossio ao Sul do Tejo, freguesia do concelho Abrantes. Tenho orgulho absurdo na minha terra. Todas as minhas conversas sobre viagens acabam sempre a falar sobre ela (até podem começar na China). Sou casado com uma mulher lindíssima, chamada Liliana, com quem já partilho cerca de metade da minha vida (sim, começamos a namorar ainda éramos uns bebés). Com razão, muitas vezes digo, que ela é tão culpada de existir O Meu Escritório como eu. Devo ser, provavelmente, o viajante mais caseiro do Mundo. Gosto tanto de chegar como de partir. Apesar de passar boa parte do meu tempo a viajar, gosto sempre de voltar à casa de partida, Abrantes (onde tenho a minha casa, e onde vou viver, muito provavelmente, para sempre). Sim, não preciso de viver numa grande metrópole para ter esta vida. Graças a Deus e à internet.
 
Tenho alguma dificuldade em definir-se profissionalmente, por isso muitas vezes digo que sou um sonhador profissional. Esta faceta de sonhador levou-me a fugir de ser Engenheiro Civil e a criar o seu mundo encantado. Sim, O Meu Escritório é lá Fora! Que é, entre outras coisas, um blog onde relato as minhas experiências, viagens e sonhos. Acima de tudo é uma plataforma de concretização de sonhos. Uma espécie de folha em branco que me permite criar, basicamente, o que me apetecer. Tudo começou (o blog) de uma forma bastante ingénua, com uma viagem desde a porta de casa dos meus pais até ao Algarve. De bicicleta, sozinho e com uma mochilas às costas. Em pleno pico de Verão. Com essa viagem (tão simples e tão importante), descobri que gosto tanto de contar histórias como de as viver. Depois de largos meses onde apenas família e amigos liam as minhas histórias, a coisa (o blog) foi tornando-se séria, e hoje, passados 4 anos desde a primeira viagem, tenho mais de 1 milhão de visitas por ano (sim, é verdade!) e uma mão (quer dizer, mais que uma) cheia de prémios de prémios e distinções, com destaque para o galardão de “Blog de Viagens Mais Popular de 2017”, prémio promovido pela FITUR (Feira Internacional de Turismo de Madrid). Paralelamente ao blog, é possível encontrarem-me a dar palestras por aí fora (principal a explicar como ser sonhador profissional), no Café Pato Bravo às 6as feiras ou a concretizar nos projectos. 
 
Hoje sou profissional d’O Meu Escritório é lá Fora!. Ganho a vida a contar (escrever e fotografar) histórias. Um sonho portanto. 
 
Ah, sou filho único e gosto muito dos meus Pais. (sim, é cliché, mas é importante). 
 
Se quiserem tornar as coisas mais pessoais (e ficar a conhecer-me melhor), podem ler as seguintes publicações:
 
 
 
 
 
 Carlos Bernardo
 
Carlos Bernardo