Sou um sonhador. Sonhar faz-me voar. Curiosamente, a voar, no meu sonho, levo os meus pensamentos e imagéticas para outras latitudes. Sonho com viagens. Com uma frequência que pode ser tratada como uma rotina. Uma das características que me define, é que concretizo sonhos. Sou especialista nisso. Talvez por isso, por ter sonhado muito, hoje sou um viajante frequente. Continuo a sonhar com novas viagens, mas hoje já sonho a viajar. Sim, continuo a levantar voo em pensamento, mas com a particularidade de muitos desses voos fantasistas serem feitos no ar, a voar. Com as assas de outros, mas a voar. Viajar também é isto, um sonho e um voo constante.

Uma das perguntas que mais vezes me fazem é se tenho medo de voar? E, nesta pergunta, o sentido da mesma não remete a sonhos, remete mesmo a voos, no avião, entre diferentes destinos. No momento, a minha reposta aponta para um claro: “já tive mais medo, vou tranquilo”. Acho que a rotina cria o hábito. E o hábito transforma-se em segurança. No momento, sinto-me seguro a voar. Mas se me perguntarem se tenho medo que o voo se atrase ou se tenho medo que a minha bagagem fique no destino de partida, quando eu já estou no destino de chegada. Bem, aí tenho medo. Medo porque o tempo, o meu tempo, neste momento, vale ouro. Pelo trabalho e pela família. Pelo trabalho, porque um voo atrasado pode significar perder um voo ligação ou pode mesmo significar perder um trabalho. Ainda existe a questão da bagagem. A falta de roupa resolve-se bem, numa loja ou mercado local, no destino. Mas a falta de equipamento de trabalho já não se resolve tão facilmente. A falta de bagagem transforma-se em tempo perdido e, literalmente, tempo perdido transforma-se em falta de ouro. Depois, e não menos importante, a questão da família. Se estiver a viajar em trabalho, um atraso no voo ou um voo cancelado, significa menos tempo com a minha família. Menos tempo com a minha Liliana e a minha Alice. Depois, ainda existe a hipótese de estar a viajar com a minha família. Imaginem um voo atrasado, e mais uns pares de horas no aeroporto, com um criança de 10 meses no colo. E nem vou mencionar um cancelamento ou os brinquedos da Alice ficarem em terra. Talvez esta última hipótese seja a pior de todas. Quem é pai vai perceber o meu raciocínio.

Todos estes meus medos, relacionados com voos, provocam desgaste e uma espécie de desilusão ou desapontamento no sonho da viagem. Todos os sonhos, quando ainda são apenas sonhos, parecem perfeitos. A realidade pode ser ligeiramente diferente. Não existe dinheiro que pague o poder estar mais tempo com a minha filha ou o bem estar completo dela. Mas, como em quase tudo na vida, existem atenuantes. Algo que nos alivia a dor ou o medo. Neste caso, não corrige, não faz aparecer as malas por milagre no destino ou não faz o tempo voltar atrás e, o tal voo atrasado, não passa a chegar a horas. Aqui, no caso de falhas das companhias aéreas, a atenuante é uma compensação financeira. É aqui que entra a Skycop, figura do titulo desta história.

Existe um atraso significativo num voo, o voo é cancelado ou o voo está em overbooking (sim, companhia aérea vendeu bilhetes a mais, em relação ao número real de lugares no avião), a Skycop trata do assunto da compensação financeira, por esta falha. Sim, a tal atenuante. Não corrige, mas alivia a dor. E aquele que poderia ser um processo complicado e uma luta interminável entre um passageiro e uma companheira aérea, fica bastante facilitado. Em poucos minutos, quase que basta dar a informação do voo, e a Skycop vai fazer valer os direitos do passageiro contra a companhia aérea. Como passageiro frequente, já tive diversos problemas deste tipo, e este serviço é uma espécie de benção. É que depois de um ato falhado, ter que entrar em burocracias, com possibilidades diminutas de insucesso, seria o inicio de mais um ato falhado.

Porque viajar é um sonho. Um sonho bom de concretizar.

SKYCOP

-> Rápido e fácil

Leva apenas 3 minutos a efetuar o pedido de indemnização e a Skycop toma conta do resto.

-> Sem risco

Se a Skycop não ganhar o caso, não terá que pagar. Sem pagamentos antecipados.

-> Reclamar por voos antigos

Conforme o regulamento, pode pedir uma indemnização por voos com perturbações que tenham decorrido nos últimos 3 anos.

Teve um voo com perturbações? Visite:

www.skycop.pt

*conjunto de imagens captadas numa recente viagem a Tel Aviv.

Info

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