Hoje vou falar sobre um tema essencial para quem viaja. Viajar seguro. Viajar seguro é o contrário de viajar sem seguro e viajar sem seguro pode ser muito chato$$$$$ 🙂

O seguro de viagem, quase que unanimemente reconhecido como melhor entre o viajantes, é o World of Nomads

O sucesso das viagens, tem uma cota elevada, no pré-viagem, no seu planeamento, e aqueles ditados “homem prevenido vale por dois” ou “mais vale prevenir que remediar”, fazem aqui todo o sentido. Principalmente para viagem no estrangeiro, onde o Serviço Nacional de Saúde não conta, qualquer pequeno problema pode-se tornar num grande problema para a nossa conta bancária.

No próximo ano vou fazer o Caminho Francês de Santiago, em bicicleta, ou seja, vou estar por Espanha e por França, e quem anda neste aventuras sabe bem que o perigo está sempre à espreita. Uma queda, uma avaria, uma constipação mal curada, um roubo e mil e uma coisas mais que podem correr mal. Fiz uma simulação para esta viagem, para um pacote premium, com uma duração máxima de 3 semanas, deu-me um valor de 79euros.

79euros, até pode parecer muito. Agora imaginem que eu tenho uma queda feia, no meio do mato em Espanha, algures no El Camino, num lugar difícil de chegar e que tenho as duas pernas partidas (que o diabo seja cego, surdo e mudo 🙂 ). O seguro cobre-me o resgate, todas as despesas médicas, deste a estadia, consultas de especialidade, medicamentos, fisioterapia e mais algumas coisas, imaginem que também parti o quadro da bicicleta na queda, o seguro também cobre isso, que os meus documentos voaram na queda (foi uma grande queda 🙂 ), o seguro cobre isso, e que no final disto tudo, ainda tenho de voltar para casa, o seguro volta a cobrir. Esta queda pode parecer um grande azar, mas é possível (espero que na realidade nunca aconteça), e com todas estas despesas no estrangeiro, os 79euros do valor do seguro, vão parecer uma agulha num palheiro, de tão insignificantes.

E, outra coisa bastante importante, vais muito mais descansado em viagem. (atenção que não sou patrocinado pela World of Nomads 🙂 )

Dois casos onde foram aplicados o seguro de viagem:

125 Azul

Filipe Morato Gomes

worldnomads

Comentários

comments