É verdade. Mais um prémio. Recebi o galardão Turismo na gala anual da rádio Antena livre, que premeia quem se destaca na região do Médio Tejo, em várias categorias. (nos últimos tempos tenho escrito mais sobre os prémios que tenho ganho, do que por outra coisa qualquer…é um orgulho enorme, mas assim ainda subo à Lua com tanto ar que tenho no peito 😉 ).

Foi um orgulho imenso ser reconhecido na minha terra. Sempre ouvi falar nesta gala como um reconhecimento para quem faz bem. Nunca pensei que um dia poderia ser eu a estar a subir ao palco e ser reconhecido pelo mérito do meu trabalho. Volto a dizer, na minha terra. (e junto dos que mais gosto)

Muitos me dizem que se vivesse em Lisboa, teria mais sucesso. Muitos me dizem que se escrevesse em Inglês, teria mais visibilidade. Muitos me dizem muita coisa, sem a menor pinga de maldade, muito pelo contrário, mas com uma  tendência natural para me aconselhar a seguir o caminho mais seguro ou que quase todos os outros seguiriam. Sigo o meu caminho, aquele que o meu coração me diz para seguir. Isto de seguir o coração, parece uma conversa de telenovela, mas quem já o fez, sabe (e percebe) o que estou a dizer. Sou um rapaz crescido e cheio de sonhos, que deseja (e tem) ter um escritório lá fora, livre para criar o que lhe apetecer, hoje é um blog que fala sobre viagens, sonhos e aventuras, amanhã logo se verá. Não quero, nunca, viver longe da minha terra, não quero, nunca, viver muito tempo longe dos que mais gosto, quero ter filhos e ensinar-lhes muitas coisa, quero tudo isso e conhecer o Mundo inteiro e lutar sempre por uma vida feliz. Eu sei que não se pode ter tudo, mas vou lutar (muito) para ter o máximo, para continuar a sonhar e concretizar (quase todos) os meus sonhos. Vou continuar a seguir o meu caminho, cada vez mais, com a certeza, de que ser diferente, original, genuíno e sem rótulos que se ajustem a mim, é a razão do meu (ainda curto) sucesso. E atenção, não meço o sucesso pelos prémios, mas pelo número de abraços sinceros que me dão (quer dizer, uma taçita ou outra, também ajuda à validação 😉 ). Obrigado a todos os quem tem seguido o meu caminho comigo, em especial, e que me perdoem todas as outras, a todas as pessoas do concelho de Abrantes. Fazem-me sentir especial, sinto orgulho (gigante) em ser de onde sou.

Deixo-vos o meu, sincero, discurso (de vitória 😉 ).