Bem, dormir no Palazzo Magnani Feroni (daqui para a frente vou “tratá-lo” por Palazzo) é muito mais do dormir num (bom) hotel. É dormir num palácio (sem exageros). Se do lado de fora, quem lança o olhar para o Palazzo, não imagina o que esta por dentro, quem coloca os olhos dentro do Palazzo, faz automaticamente uma viagem ao passado, mas em grande estilo.

Fica no Centro Histórico de Florença, na margem esquerda do rio Arno. Bem fácil de chegar a pé a todo o lado, quer dizer, às maiores atrações de Florença (ao que interessa), seja restaurantes, seja o rio, seja a Catedral Santa Maria del Fiore, seja a Praça Pitti, seja a Galeria Uffizi, seja a Ponte Vecchio. Tudo a pé e sem preciso cansar muito.

O inicio da história do Palazzo começa no ano de 1770, como casa de família nobre e passou anos mais tarde a galeria de arte (uma das mais importantes da Europa, na época). Pertence à família dos atuais proprietários, há mais de 200 anos (mais que uma vida). 

No Palazzo de hoje, sem esquecer o passado, um jardim no centro do edifício, um elevador a lembrar os filmes Noir (em madeira, com um banco de veludo), corredores a lembrar museus de arte clássica, candeeiros iguais aos dos filmes da Marie Antoinette e, esta é a parte mais forte, quartos (um total de 12) com quase 100m2 e com paredes com quase 4m de altura (sem exageros), com sala de estar, duas casas de banho, lareira, mesa para refeições e imensos outros pormenores que nos levam a sonhar antes de dormir. Tudo isto aliado, a um muito bom e cuidado serviço.

Mais do que simplesmente dormir e levantar para no outro dia visitar Florença, ficar neste Palazzo, eleva a experiência para outro nível.

ENTRANCE HALL

GALLERY HALL3

Inner courtyard garden 3

View from roof-top-terrace

GIUSEPPE LR

BED ARRANGEMENTS

CONTATOS


 

Site: www.palazzomagnaniferoni.com

Facebook: Palazzo Magnani Feroni

Email: info@florencepalace.it