Santuário. Na definição bíblica, Santuário significa a parte mais sagrada do templo de Jerusalém. Lugar onde se guardava a Arca da Aliança que continha os Dez Mandamentos. Em Fátima, o sagrado também o seu lugar no seu Santuário. Guarda segredos e protege histórias.

Este lugar sagrado tem pouco mais de 100 anos. Parece que toda a vida esteve ali. Para mim, esse poder é uma das suas magias. Como pode uma história tão grande caber em 100 anos? Pois, parece difícil.

A história do Santuário começa em 1917 com a primeira aparição e parece uma história sem fim. O espaço monumental vai continuar a aumentar em função da grandiosidade da sua história. É um daqueles lugares onde o tempo não conta e que daqui a 1000 anos, se o mundo ainda for mundo, vai continuar a existir. Quando enalteço o poder das histórias, é também a isto que me refiro, quando uma história é boa, cada pedaço do seu enredo torna-se intemporal.

Sinto orgulho por Fátima, e a sua história, pertencerem ao meu país e à minha região. Faz-me sentir a sua história, também como parte da minha história.

 

Esta história pertence ao projeto Retratos do Centro de Portugal. Vão ser construídos 365 retratos, 365 pequenas histórias, sobre toda a grande Região Centro de Portugal. Podem consultar todos os retratos aqui.

 

facebook  /  instagram  /  twitter

O Meu Escritório é lá Fora!, todos os direitos reservados © 2019