Sou um, confesso, viciado em filmes e séries (e a Netflix tem ajudado bastante ao alimentar do vicio). Talvez agora mais séries e filmes. Já foi o contrário. Vou-vos sugerir 3 filmes e 3 séries, que já vi e que gosto, e que, por uma razão ou por outra, parece-me perfeitas para ser vistas no mês de Janeiro (o estar muito frio na rua, é a primeira das razões 😉 ).

Ah. Todos os filmes e séries, que irei recomendar estão conectados com um lugar ou com uma viagem em particular. Se forem como eu, não só irão ficar agarrados à TV (ou ao tablet, ou telemóvel, isto hoje em dia vale tudo), como irão levantar voo e sonhar. 

Ora então, as minhas escolhas para o mês de Janeiro:

#PEAKY BLINDERS | VIAGEM: BIRMINGHAM, UK – 1920 

Peaky Blinders

Uma das minhas favoritas. Fiquei vidrado com as imagens desta série deste o início (até, de vez quando, uso um penteado à lá Peaky Blinders). Vai levar-vos até Birmingham nos anos 20, em plena revolução industrial e pós 1ª Guerra Mundial. Podem ver, assim de rajada, 4 temporadas na Netlfix. A 5ª está agendada para 2019 (e ainda agora começou 2018).

+info

Onde ver: Netflix

#STRANGER THINGS | VIAGEM: USA – 1980 

Stranger Things

É um série de ficção científica, ok, mas faz-me viajar pela minha infância. O tempo das bicicletas BMX, dos walkie talkies, dos salões de jogos, dos jogos de tabuleiro e, sobretudo, do tempo em que o tempo passava mais devagar (sim, não existiam telemóveis e as pessoas andavam na rua). Depois desde reavivar da memória, é uma série dos diabos. Vou revela certamente, assim que começar a  esquecer-me de umas coisas.

+info

Onde ver: Netflix

#DARK | VIAGEM: ALEMANHA (sem tempo e se virem, vão perceber o porquê do “sem tempo”)

Confesso que comecei a ver esta série numa espécie de ressaca de Stranger Things. Precisava de algo parecido e anunciavam esta série como tal. Agora, sinceramente, não sei da qual gosto mais. Esta Dark, leva quase (quase? leva mesmo!) o rótulo de genial. Até o facto de ser em alemão é ponto a favor (nunca esperei dizer isto)

+info

Onde ver: Netflix

#SIDEWAYS | VIAGEM: NAPPA VALLEY, CALIFORNIA – 2004

sideways

Recentemente chegado à Netfilx (pt), para mim é clássico dos filmes de viagem. Quer dizer, se calhar e assim pensando bem, todos os filmes nos levam a viajar a algum lado. Este Sideways, toca-me no coração porque também está relacionado com vinhos. Para além de ser, claramente, um bom filme.

+info

Onde ver: Netflix

#A VIDA BELA | VIAGEM: ITÁLIA – 1945

a vida é bela

Um dos meus filmes favoritos, de todos os tempos. Com uma das mais geniais interpretações que já tive o prazer de assistir. Sim, o Roberto Benigni ganhou mesmo o Óscar para melhor actor. Não há muito mais dizer, a não ser um: obrigatório ver.

+info

Onde ver: Netflix

#A PRAIA | VIAGEM: TAILÂNDIA – 2000

a praia

Gosto especialmente de ver este filme no Inverno, assim num dia carregadinho de chuva e bastante cizento, em que não se pode sair de casa. Quando pensamos que esse mesmo dia tem tudo para correr mal e o nosso humor está no auge, colocamos este filme a correr e tudo fica melhor. Corremos é sérios riscos de um compra compulsiva para um destino tropical, assim tipo, no próximo voo. Verdade seja dita, existem compras compulsivas piores. A ver.

+info

Onde ver: Netflix



INSTAGRAM



 

Comentários

comments