O Meu Escritório é lá Fora venceu o prémio de Melhor Blogue de Viagens Pessoal 2018, categoria dos prestigiados prémios BTL BLOGGER TRAVEL AWARDS, promovidos pela BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), maior feira e evento de turismo em Portugal.

Já devem começar a perceber o orgulho que estou a sentir.

Na sua edição de 2018, estes prémios, concretizam a sua sua 5a edição. O Meu Escritório concretizava a sua 3a nomeação. Dizem que à terceira é de vez, e foi. Na primeira vez que fui nomeado, no já longínquo ano de 2015, foi uma alegria enorme, simplesmente ser nomeado. Estava a começar. Foi, provavelmente, a nomeação onde senti mais alegria. Talvez por ter sido completamente inesperada. Em 2017 voltei a ser nomeado, já depois de vencido o prémio da FITUR, e já com o O Meu Escritório a ser a minha profissão a tempo inteiro. Não ganhei. Sentia que poderia ganhar, mas sabia que iria ser difícil. Em 2018, nesta edição, volto a ser nomeado. Não me sentia um completo favorito, mas por todo aquele que tem sido o trajeto do Meu Escritório, sentia que as hipóteses eram muito mais fortes do que em anos anteriores. E ganhei! O momento de vitória é sempre incrivelmente saboroso. É misto de orgulho e reconhecimento. É uma alegria, talvez ainda maior, ver a minha família e amigos sentirem orgulho em mim. Aqueles que gostam de mim, incondicionalmente, com blog ou sem blog. Mas que sentem as minhas vitórias como se fossem as suas. Sempre assumi o meu lado familiar (os meus amigos também são família) e a ligação à minha terra, como grande base, e aquilo que faz deste lugar (o meu projeto) um lugar diferente. Portanto, neste dia de festa, mal recebi o prémio, não fui para nenhum sunset, nem para uma festa de num rooftop. Saí para minha terra, para beber vinho tinto e comer chouriço assado com os meus amigos.

Apesar de assumir ou ver o meu blog, a fugir ao conceito habitual dos blogs relacionados com o tema viagens. Não me acho melhor, mas muito diferente. Não fui para a entrega de prémios a comer uma banana ou a dizer que estava a passar por ali e vi muita gente e fui lá receber o prémio, ou a dizer, simplesmente, que perder ou ganhar é igual.  Não é. É um orgulho muito grande vencer. É muito importante para o Meu Escritório vencer. É sempre habitual existir polémica à volta de prémios. E estes, apesar de pacíficos (em comparação com outros), também existe a sua dose de polémica. Mas é inegável a importância que têm. Hoje, em Portugal, existem milhares de blogues com o tema viagens. Há 5 anos, quando os prémios foram criados, pouco mais de meia dúzia existiriam. Sem dúvida, que têm sido uma plataforma importante, para o lançamento de novos blogs e para a consagração de tantos outros.

Um obrigado gigante a todos os que, quase diariamente, seguem o meu blog (ou a minha vida, já nem sei bem). É de coração que digo, que este prémio também é vosso.



INSTAGRAM



 

Comentários

comments