Estava prestes a embarcar numa viagem para Índia, isto no passado mês de Março, quando recebo um e-mail da Canon. Queriam trabalhar comigo. Meus amigos, isto é o equivalente a ouvir um “bolas, estás a trabalhar bem”.

Para mim não existe melhor validação de estamos a fazer um bom trabalho quando os melhores se querem associar a nós. E no tal dia de Março, quando recebi o tal e-mail da Canon, foi isso que senti. Isso e orgulho. Sim, se calhar é a mesma coisa. Nesse tal e-mail a proposta que me foi apresentada, para além de assumir uma espécie de figura de embaixador da marca, constava o compromisso de produzir uma série de fotografias durante 3 meses. Fotografias das minhas viagens e que representassem o dia-a-dia do escritório. E ainda poderia ter material Canon à escolha para desenvolver tranquilamente o trabalho (bem, um sonho). Desse conjunto de fotografias iria resultar um álbum construído através da plataforma Canon Irista. E assim foi. Já na Índia assinei contrato com a Canon. Já na Índia publiquei a primeira fotografia desta colaboração. Na verdade, a Índia, esse fotogênico país, acabou por ocupar quase metade do álbum. E sim, tive que fazer um esforço para para não ser um álbum “Canon Irista – O Meu Escritório na Índia”. Assim ainda mesclei a Índia com outras aventuras.

Mas o que é isso da Canon Irista? Basicamente é uma cloud (vulgo, nuvem) onde podemos reunir e organizar, muito facilmente, as nossas fotografias. O registo também é muito fácil. A partir do momento em que as fotografias estão armazenadas, podemos chegar até elas muito facilmente e através dos mais variados dispositivos, sempre sem perder a qualidade das fotografias. Outra grande mais valia deste serviço é a construção do tal álbum. Um semelhante ao que criei com as fotografias do Meu Escritório. Devo-vos dizer que fiquei com a chamada vulgarmente de “boca aberta” com a qualidade do mesmo. O papel e a definição tudo impecável. Tão impressionado, que já estou a preparar um novo álbum, desta vez dedicado à minha querida Alice. 

Para mais informações sobre o Irista: irista.com

Para mais informações sobre a Canon: canon.pt

Para consultarem as minhas fotografias publicadas em parceria com a Canon: Canon Irista – Escritório

Agora deixo-vos umas fotos do meu álbum. Espero que gostem. 



INSTAGRAM



 

Comentários

comments