Este Real Marina Hotel tem uma vista para o paraíso, fica a dois passos da Ria Formosa. Melhor localização? Muito difícil!

Olhão (a cidade do Hotel) esta diferente (para muito melhor). Outrora uma cidade meio cinzenta, com uma Ria maravilhosa à sua frente mas meio desconectada com a cidade. Com umas ilhas, com umas praias de sonho, à sua frente, mas muito pouco valorizadas. Nos últimos anos muito mudou. Olhão, de hoje, é cidade com uma dinâmica bem interessante, com vida, e sobretudo com gente e projectos interessantes a despontar. A conexão com Ria aproxima-se da simbiose. Para esta mudança muito contribuíram dois projectos: a Marina e o Real Marina Hotel. Olhão de hoje, é provavelmente a minha cidade favorita no Algarve. Perfeita para ir à praia (tem as melhores à sua frente), perfeita para jantar (uma avenida cheia de restaurantes interessantes), perfeita para comprar peixe e marisco (o Mercado de Olhão só por si, vale a visita) e agora, perfeita para dormir, com um Real Marina super interessante na tipologia 5 estrelas.

Estive duas noites no Real Marina Hotel, no passado mês de Julho, em conjunto com a minha “parceira de crime” Liliana. E se as expectativas estavam no topo, por estar numa das minhas regiões de eleição (quase que jogo em casa, de tanta vez que lá vou) e por ser um 5 estrelas (se excluirmos a Quinta do Lago (início da Ria Formosa), penso o único 5 estrelas desta região), quase que posso antecipar o final, e dizer que esteve, completamente, à altura dos acontecimentos.

Primeiro, a localização, tal como já referi, é difícil ser melhor, de quase todos os pontos do hotel temos vista para Ria e para as ilhas da Culatra e Farol. Fica bastante perto da Marina de Olhão, o que facilita a vida para quem quer (é obrigatório!! 🙂 ) conhecer as ilhas/praias da ria (o barco é obrigatório, a empresa, parceira do hotel, Passeios na Ria Formosa faz esse serviço). Como fica na principal avenida de Olhão, também fica a poucos metros do Mercado de Olhão (com esplanadas e música ao vivo à noite) e de inúmeros restaurantes e bares cheios de pinta. Reforçando ainda este primeiro ponto, o nosso quarto ficava no quarto andar, e último piso, com um simpática varanda, estão a adivinhar a vista? Fabulosa para a ria!! (ver fotos 😉 )

Segundo, as pessoas do hotel, são super simpáticas e atenciosas. Para mim, é super importante para me sentir bem num local, e o meu detetor de sorrisos sinceros, detectou vários neste hotel. 

Durante a nossa estadia, deambulamos entre as várias praias das ilhas da ria (recomendação em baixo), a piscina do hotel (confesso que com praias deste calibre, é quase criminoso ficar numa piscina de hotel, mas quando a piscina do hotel tem vista para a Ria Formosa, é quase criminoso não passar por lá 😉 ), e duas actividades (5 estrelas, ao nível da classificação do hotel): Massagem Relaxante de Búzios, no SPA do Hotel, e Observação de Cavalos Marinhos (sim, é verdade, existem cavalos marinhos na Ria Formosa).

A Massagem Relaxante de Búzios, é daquelas coisas que no antes digo: “ok, vamos lá” (com um entusiasmo relativo), e no durante e final, digo: “Meus Deus, o que é isto!!”. Juro, a sensação com que fiquei, no final de 1h30m de sessão, foi: “se fizesse isto uma vez por mês, nos próximos 10 anos, daqui a 10 anos estava mais novo (ou melhor, com melhor aspecto 😉 ) do que estou agora!!”. Recomendado. A senhora da massagem, que não me recordo o nome, parecia uma ninja, nem a ouvia, ora tocava-me nos pés, ora tocava-me na cabeça, búzios quentes, e mais não sei quantas coisas que não consigo colocar um nome, mas que na verdade nem interessa, é um ritual de sensações digno de ser vivido. Não sei como são os outros tratamentos (existem mais, e um ginásio e uma piscina interior, no SPA) mas este é muito bom.

Quanto à Observação de Cavalos Marinhos (pela empresa Passeios na Ria Formosa, com um ponto de venda no interior do Hotel), sinceramente, e já passou um tempo, ainda estou entre a dúvida do sonho ou realidade. Sempre soube da existência de cavalos marinhos, nunca tinha visto nenhum. Por ser um animal tão particular, onde o fora do comum se confunde com uma beleza singular, o meu inconsciente, apesar de saber da irracionalidade desse pensamento, sempre me levou a querer que este animal na verdade não existia, e a existir, pela suas formas particulares, teria que vir num ovo de um mundo extraterrestre. Mais um reforço, a existir, nunca poderia ser em Portugal, e no improvável de ser Portugal, teria, no mínimo, de levar 10 dias a desbravar mato até encontrar animal tão preciso. Na minha estadia no Real Marina, quase que subi ao céu com o entusiasmo e facilidade (sim, não é preciso nenhum fato especial, nem perfurações no Oceano 😉 ), de poder nadar, tocar e até mesmo conviver com animais tão belos, pasmem-se, no seu habitat natural (pensavam que ia dizer Zoomarine, certo?). Nem preciso dizer que recomendo isto, certo?

Resumindo, hotel em frente ao paraíso, com o máximo de conforto e simpatia. É preciso dizer mais alguma coisa?

PARA COMER


Restaurantes do hotel – durante a nossa estadia jantamos no restaurante buffet do hotel. É temático, todos os dias altera o menu, com bastante variedade e qualidade. Excelente opção, para quem gosta do tudo incluído e de descansar à séria. Sobremesas do melhor que existe.

7imeio Wine Bar – excelente restaurante de tapas/art food, também com sushi no menu. Também vale para beber um cocktail ou um copo de vinho (boa carta de vinhos). Cheio de boa pinta, a 5 minutos a andar do hotel.

Terra i Mar – a dois minutos do hotel. Muito boa opção para peixe e marisco.

Marisqueira Fialho – um dos meus favoritos da região. O melhor da Ria Formosa à mesa. Fica em Pinheiro (perto de Luz de Tavira) a cerca de 20km de Olhão.

PARA VISITAR


Ria Formosa – a ria começa em Cacela Velha e termina na Quinta do Lago. Cerca de 60km para descobrir. Cidades, gastronomia, praias, ilhas, portos, pessoas. Tudo do melhor.

Praias da Ria Formosa – cada uma mais bonita que outra. Muitas delas quase desertas. As minhas (pérolas) favoritas.

Mercado de Olhão – também junto ao hotel. Um dos principais e mais movimentados mercado da ria. Adoro o burburinho e os cheiros do mercado. Não deixem de comprar muxama de atum (atum fumado, tipo presunto), é muito bom.

IMG_0136

IMG_0132

IMG_0152

pa

pool

piscina

13626334_647436378748160_6011849246634327943_n

sunset

olhao

CONTACTOS


REAL MARINA HOTEL & SPA

OLHÃO – PORTUGAL
T_ (+351) 289 091 300 | E_ moc.a1496083806niram1496083806laer@1496083806ofni1496083806
GPS_ 37º 01’24.66″ N 7º 50’49.53″ O

Comentários

comments