Gosto muito vinhos. De beber (é muito porreiro beber um bom vinho 🙂 ), sobretudo com amigos, experimentar novos sabores, conjugar diferentes vinhos com diferentes comidas, mas o que gosto mais nos vinhos, é a sua cultura associada, a arte de fazer, o gosto em fazer, a paisagem da vinha e o prazer de partilhar. Para mim, tudo isto é o vinho. Desde da idade da adolescência que recordo o frenesim de alguns amigos, vivido quando abriam vinho novo, a ansiedade de “estrear” a água pé e as conversas à volta do vinho. Tudo isto é muito mais que um copo, uma garrafa e uma bebida.

Com a minha recente viagem, de Bragança a Abrantes, tive o prazer de vislumbrar as vinhas do Douro e do Dão, e capaz vez mais, vejo o nosso País como um pequeno diamante por lapidar, no que toca ao turismo de vinhos. Temos bons vinhos, mas temos sobretudo locais magníficos onde se fazem bons vinhos.  

A RTP teve recentemente a feliz ideia de criar uma pequena série (Verdade dos Vinho) sobre vinhos e as nossas regiões de vinhos. Visitam quintas, provam vinhos e conhecem a história do vinho e de quem o faz (penso que se seguirão muitas mais séries sobre esta temática).

Ontem foi o dia, de a RTP2 exibir o episódio sobre os vinhos do Tejo, a minha região, e com muita felicidade que também vejo nele incluída a Quinta do Casal da Coelheira, da minha cidade, Abrantes.

Os temas, vinhos e turismo de vinhos, vão ser recorrentes neste estaminé. 😉

A ver…(episódio completo) 

Comentários

comments

Share:
Written by Carlitos
Nascido e criado em Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, onde vive, tem alguma dificuldade em definir-se profissionalmente, por isso muitas vezes diz ser sonhador profissional. Esta faceta de sonhador levou-o a fugir de ser Eng. Civil e a criar o seu Mundo encantado com um projeto chamado O Meu Escritório é lá Fora!, que é, entre outras coisas, um blog onde relata as suas aventuras, viagens e sonhos. A coisa (o blog) tornou-se tão séria, que em Fevereiro de 2016 foi votado como o 7º Melhor Blog de Viagens do Mundo.