O meu primeiro artigo numa publicação estrangeira. O meu primeiro artigo escrito em Inglês. Sim, existe um artigo, no site cheio de boa pinta, de viagens, comida e coisas boas das vida, chamado The Tig, escrito por mim. 

Nem sei bem se estou a escrever isto com orgulho, se estou a escrever e perguntar-me: “bolas, onde tu já andas!”, tenho a certeza que estou a escrever isto com aquele pequeno sorriso de felicidade, aquele automático e que esta ligado com prazer. Sim, acho que é essa mistura, sinto um misto de felicidade e de prazer em ver um artigo meu, num site “longínquo” (deste que inventaram a internet, não existe nada longe, é tudo vizinho), que considero de bastante qualidade.

Agora a questão é como, como cheguei lá? 

Por ordem  cronológica de acontecimentos:

Tenho um blog, onde escrevo sobre viagens, sobre mim, sobre coisas boas. Apesar de gostar muito andar “lá fora”, também adoro cinema, ver filmes, ver séries (que ultimamente, têm mais qualidade que os filmes, modesta opinião). Esse gosto levou a, automaticamente, subscrever o serviço Netflix (publicidade gratuita, mas é das melhores coisinhas que inventaram nos últimos tempos). A série Suits está disponível no Netflix, por curiosidade vi o primeiro episódio, gostei, o que me levou a, compulsivamente, ver toda a série. Normalmente gosto de saber quem são as pessoas “reais” atrás das personagens “aka” saber quem são os atores, o que já fizeram e o que andam a fazer. Segui a rotina no Suits. Uma das atrizes principais chama-se Meghan Markle, que faz de Rachel na série. Chamou-me a atenção por ser uma viajante. Depois descobri que tinha um site de viagens, chamado The Tig. Achei o site muito interessante. Dentro do site, existe uma secção, onde a Meghan convida pessoas a escrever sobre lugares que lhe são familiares (quase todos amigos e pessoas “conhecidas”), chamada “Insider’s Guide” (guias feitos por locais). Pensei logo: “Eu podia escrever aqui sobre Portugal!”. Não esperei pelo convite e fiz-me de convidado. Enviei-lhe um email a explicar quem era e o que fazia. Como ainda tinha a viagem a São Miguel bem fresca e porque acho que é do melhor entre o melhor que nós temos para oferecer, foi São Miguel o destino escolhido por mim. No email, sugeri a hipótese de escrever um “Insider’s Guide” sobre São Miguel. Passado uns dias recebo um email da Meghan Markle a dizer: “seria óptimo!!”. E assim foi. Passado cerca 1 mês e meio do primeiro email, é publicado o artigo. 

Parece simples, não é? E a verdade, é que realmente é simples. É preciso é acreditar. 😉

Insider’s Guide to São Miguel

logo

 

Comentários

comments

Share:
Written by Carlitos
Nascido e criado em Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, onde vive, tem alguma dificuldade em definir-se profissionalmente, por isso muitas vezes diz ser sonhador profissional. Esta faceta de sonhador levou-o a fugir de ser Eng. Civil e a criar o seu Mundo encantado com um projeto chamado O Meu Escritório é lá Fora!, que é, entre outras coisas, um blog onde relata as suas aventuras, viagens e sonhos. A coisa (o blog) tornou-se tão séria, que em Fevereiro de 2016 foi votado como o 7º Melhor Blog de Viagens do Mundo.