L-Colesterol. Esta é a minha segunda recomendação, levando o selo de Secret Spot. 

Nota mental: o titulo diz secret, mas este espaços e recomendações, são para ser partilhados 🙂 não guardem as coisas boas só para vocês (se guardarem, pelo menos vão lá 😉 ).

Voltando ao assunto, L-Colesterol, restaurante na Carrapateira, Costa Vicentina, Portugal. Muito bom.

E o que tem de especial?

1º – a comida (muitas vezes alguns restaurantes descuram este “pequeno” pormenor 🙂 ). Tudo pode ser especial, mas se num restaurante a comida falha, falha tudo. Aqui não só não falhou, como agradou bastante

Podia ser “só” um bom restaurante de praia, mas leva a coisa mais além. Todos os elementos que vêm para a mesa são tratados com o maior cuidado, começando pelos vegetais, cultivados nas traseiras do restaurante por um Americano Globletrotter e sua equipa 🙂 (super nice!) , até ao peixe e marisco, que parece que saiu do mar naquele momento.

No dia em que lá fui comi percebes (divinal!) e polvo grelhado com vegetais grelhados (os tais, saídos da horta das traseiras diretamente para a cozinha e da cozinha para o meu prato).

Decoração boa onda ( não estivesse tão perto de um mar cheio de ondas). Apetece lá estar. Pelo que percebi, há diversos serões com música ao vivo.

Mais uma vez (um verdadeiro clássico do Meu Escritório), o toque que o torna um verdadeiro Secret Spot, está nas pessoas, que são a cara o L-Colesterol. Aqui destaco duas, o Diogo, o proprietário e o Americano agricultor. O meu almoço durou pai 3 horas, entre conversas e entre comida. Não fosse estar a fazer uma viagem de bicicleta, arriscava em ficar para o lanche. 🙂

L-Colesterol, na Carrapateira, perto de Aljezur, e com uma “fila” de praias belíssimas à sua porta. Não deixem de lá ir.

IMG_2312_Fotor

IMG_2309

 

 

 

 

Comentários

comments

Share:
Written by Carlitos
Nascido e criado em Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, onde vive, tem alguma dificuldade em definir-se profissionalmente, por isso muitas vezes diz ser sonhador profissional. Esta faceta de sonhador levou-o a fugir de ser Eng. Civil e a criar o seu Mundo encantado com um projeto chamado O Meu Escritório é lá Fora!, que é, entre outras coisas, um blog onde relata as suas aventuras, viagens e sonhos. A coisa (o blog) tornou-se tão séria, que em Fevereiro de 2016 foi votado como o 7º Melhor Blog de Viagens do Mundo.