Algarve, Hotels, Travel

6 hotéis (de sonho) para conhecer na Ria Formosa

Ria Formosa é um pequeno paraíso, com 60km de comprimento entre a praia do Ancão e Cacela Velha.

Este Parque Natural algarvio, é um dos meus locais favoritos, onde me sinto incrivelmente bem, tão bem que quase que posso chamar esta região de “2ª casa”. É todo o conjunto. A ria a dividir povoações, carregadas de histórias, de pequenas e idílicas ilhas, a água clara de temperatura agradável (muitas vezes 25º), a areia branca, as ostras, amêijoas, polvos e afins, as idas de barco para as ilhas, e por fim e não menos importante, as pessoas que tão bem representam este belo pedaço de terra, num quadro a roçar a perfeição.

Uma coisa absolutamente fantástica é que a minha “2ª casa” por estas bandas tem várias caras, cores diferentes, tanto pode ficar em terra como no mar, a simpatia das pessoas é que sempre no máximo.

Vou sugerir 6 alojamentos onde irão sentir-se em casa, com um paraíso à vossa frente.

#CASA MODESTA, Quatrim do Sul – Olhão

Fica em Quatrim do Sul, entre duas pérolas da ria, Fuseta e Olhão. Gosto tanto, que só este ano fiquei lá a “viver” em 3 alturas diferentes. O projeto Casa Modesta é uma espécie de fusão entre o passado, que sente em cada pormenor (sendo esta a casa do avô das mentes deste projeto) e o futuro, sendo um pequeno tesouro da arquitetura moderna (aquela que conta histórias do passado). Ah…tem o melhor pequeno almoço que existe.

casa modesta1

+info 

#BARCO CASA, Praia da Barra Velha – Fuseta

Existem hotéis com uma localização muito boa, com vistas deslumbrantes sobre mar (gosto muito). Depois existe o Barco Casa, que não só aproxima as distâncias para o mar (está literalmente em cima dele, barco? lembram-se?), quando chegou a hora de escolher o mar, para a sua localização, escolheu a Ria Formosa (existe lá coisa mais bonita!?), e depois ainda quis ir mais longe, quando chegou a hora que escolher o local da Ria, escolheu tão somente a (provavelmente e minha favorita) praia mais bonita da Ria, a lindíssima e quase deserta praia da Barra Velha. (acho que não é preciso escrever mais 😉 ) Do melhor que existe em todo o Mundo.

13620231_647480102077121_4427135522355669792_n

+info

#REAL MARINA HOTEL, Olhão

Este Real Marina Hotel tem uma vista para o paraíso. De quase todos os pontos do hotel temos vista para Ria e para as ilhas da Culatra e Farol. Fica bastante perto da Marina de Olhão, o que facilita a vida para quem quer (é obrigatório!! 🙂 ) conhecer as ilhas/praias da ria. Tudo isto com o máximo conforto e estilo (5 estrelas!)

03_mini

+info

#HOTEL RURAL QUINTA DO MARCO, Santa Catarina do Bispo

Tem um perspectiva diferente sobre a Ria Formosa. Um perspectiva vista de cima para baixo, pois o hotel fica na serra mesmo em frente à ria (e com vista sobre a ria 😉 ). Localizado num meio rural, fica a cerca de 5 minutos de algumas das praias que existem (sim, entre todas as praias que existem. Ria Formosa, lembram-se!? 😉 ). Todo este mix, entre agitação e sossego, entre praia e serra, entre azul e verde, faz deste Hotel, não objetivamente melhor, mas faz dele um espaço claramente diferente. 

quinta marco

+info

#VILA MONTE, Moncarapacho

Estilo é o nome do meio deste hotel. Pertence ao grupo DHM, que tem como missão pegar em hotéis que ninguém e transforma-los em pequenos tesouros (parece-me uma missão de muito valor). Tem um simplicidade disfarçada de novo luxo. Quase que tenho de dizer que é obrigatório. Fica a 5 minutos da Fuseta.

vila-monte-farm-house-gallerydsc_3219

+info

#PENSÃO AGRICOLA, Conceição de Tavira

Antiga quinta rural, caída no esquecimento por mais de 40 anos, ganhou vida (e que vida!!) pela obra do conceituado Atelier Rua (que já deixaram a sua marca na minha Abrantes). Este pequeno hotel, com um nome fabuloso, e perito na arte do bem fazer é  (na minha opinião) um dos mais concebidos projectos, no mundo do receber “os outros em sua casa”, não só na região da ria, mas como em todo o Portugal. A visitar, não digo já já porque deve estar esgotado (o preço do sucesso 😉 ), mas assim que conseguirem. 

pensao

+info

Comentários

comments

Previous Post Next Post

também vai gostar