Ora bem, não existe outra forma de dizer isto, o Inverno chegou. (piada geek: na Guerra dos Tronos isto era uma espécie de anúncio do fim do Mundo) 

Se para uns é dramático o frio nas orelhas e nos pés, outros saltam de alegria em busca de lenha para a lareira. Eu gosto do Inverno, mas tipo só dois ou três dias, depois podia voltar o Verão e o calor com fartura. Gosto muito de andar de calções, é por isso. 😉

Se é (quase) obrigatório visitar a praia no Verão, no Inverno também existem lugares que se deveriam tornar alvo de pequenas romarias. As sunset partys tão lugar a uma toada mais nostálgica, de histórias à lareira, e os mojitos dão lugar a um bom vinho tinto. Ninguém come saladas no Inverno, portanto uma boa refeição também se enquadra bem neste esquema. Ah! SPA e mergulhos em águas a escaldar, também são palavras chave nesta altura. (ao escrever isto, pareceu-me tão bem, que sinto vontade que o Inverno tenha mais de dois ou três dias 😉 ).

Outra faceta do Inverno, é que nos transporta para uma onda mais caseira, mais de interior (pudera, está um frio do caraças lá fora!). Portanto, não vou sugerir propriamente destinos (embora estejam associados), mas sim hotéis onde eu me vejo a passar uns dias no Inverno. Espaços acolhedores, propícios a grandes conversas (se for à lareira e com o tal vinho, tanto melhor).

As minhas escolhas para este Inverno, em Portugal (sim, em Portugal. Vendemos bom tempo, mas também temos Inverno):

#CASA DAS PENHAS DOURADAS, Penhas Douradas | Serra da Estrela

+info

#CASAS DO CÔRO, Marialva | Aldeias Históricas

+info

#PEDRAS SALGADAS SPA & NATURE PARK, Bornes de Aguiar | Trás-os-Montes e Alto Douro

+info

#TORRE DE PALMA WINE HOTEL, Monforte | Alentejo

+info

#NATURA GLAMPING, Fundão | Serra da Gardunha

+info

 

Comentários

comments