São 10h29 em Portugal continental. A Primavera chegou. 

Epá, gosto tanto da Primavera. Por tudo, mas principalmente porque acaba o Inverno. Deixa-me deprimido e com frio nos pés. É chato. 

Nesta altura sinto-me uma verdadeira flor a ganhar nova vida. Deixo os casacos (aqueles com pelo por dentro) no armário, apanho um sol na cara e fico cheio de vontade de explorar novos lugares para instalar o Meu Escritório. Sim, isso vai acontecer em breve (tipo, já!). Gosto da cor, dos cheiros e do aproximar do Verão. Sim, sou um rapaz do calor. Gosto das noites mais quentes e dos dias mais longos. Só vou sentir saudades da melancolia de um bom aquecedor ou lareira, num noite de muito frio lá fora. Normalmente, dá boas conversas. 

Bem, vamos ao que interessa. A Primavera é muito boa para passear e vou sugerir umas coisas para fazer.

#VISITAR ESTREMOZ

Sou uma pessoa movida por boas sensações e existe lugares que me fazem exclamar, facilmente, um: “epá, adoro isto!”. Em Estremoz isso acontece fácil. O vinho, a vinha, as adegas, o património, as ruas, a feira, as pessoas e a comida, ai mãezinha, a comida. Tudo isso faz de Estremoz, essa terra do paraíso Alto Alentejo, um lugar muito especial. E depois, o Alentejo na Primavera é um sonho.

+info

#FAZER ROTA VICENTINA A PÉ

Este é um clássico no Meu Escritório. Mas é tão boa experiência que vale a pena insistir. Sinceramente, melhor altura para fazer a Rota Vicentina? Primavera!

+info

#DESCOBRIR VISEU

Na minha opinião uma das cidades do momento, em Portugal. Outrora meio esquecida, mas agora com grande andamento e a colocar-se em bicos de pés, no que à experiência (ou viagem) diz respeito. Criatividade, cultura, património ou gastronomia, em qualidade na cidade de Viseu. Em volta, pode e deve explorar a região de vinhos do Dão. Vinhos e viagens parece-me sempre uma boa aliança.

+info

#AMENDOEIRAS EM FLOR

É assunto cliché na Primavera, mas é realmente muito bonito. Recomendo a região do Côa, para ver esta benção da natureza. Pelo meio, pode (e deve) visitar o Vale do Côa (sim, aquele que tem as gravuras), dar um saltinho ao Douro e uma pequena exploração da zona Sul de Trás-os-Montes, um lugar que, cada vez mais, desperta o meu interesse. 

+info

#COMER NO TINTOS E PETISCOS

Pequeno, muito pequeno, restaurante que fica em Vaiamonte, perto de Monforte. Fabuloso. É um “one man show”. O proprietário recebe as pessoas, cozinha, serve as pessoas e no final levanta os pratos. Sem correr e sem pestanejar. Comida do melhor. Mas mesmo do melhor. Caí lá de paraquedas e, rapidamente, passou diretamente para um dos meus lugares favoritos. Têm de lá ir. 

+info

 

 

Comentários

comments

Share:
Written by Carlitos
Nascido e criado em Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, onde vive, tem alguma dificuldade em definir-se profissionalmente, por isso muitas vezes diz ser sonhador profissional. Esta faceta de sonhador levou-o a fugir de ser Eng. Civil e a criar o seu Mundo encantado com um projeto chamado O Meu Escritório é lá Fora!, que é, entre outras coisas, um blog onde relata as suas aventuras, viagens e sonhos. A coisa (o blog) tornou-se tão séria, que em Fevereiro de 2016 foi votado como o 7º Melhor Blog de Viagens do Mundo.