Juntar os assuntos comida e Alentejo, é tocar-me no coração.

Esta região combina na perfeição o saber do passado, a qualidade do produto do presente e o saber receber, como ninguém, de sempre.

Ora migas, bacalhau, entrecosto (bifes e tudo e mais algum coisa), presunto, queijo, enchidos, cação, polvo, percebes…a juntar a um bom vinho alentejano e a uma boa conversa. Fica um cenário a roçar a perfeição. 

Agora o difícil é sugerir 10. Poderiam ser 1000 e, ainda poderia dizer, que melhor seria ir comer a casa de uma avó ou tia no Alentejo. Mas vou arriscar tudo, porque este saber merece ser partilhado.

#PORTO DAS BARCAS, Vila Nova de Milfontes

+info

#RESTAURANTE FIALHO, Évora

+info

#TABERNA DO ARRUFA, Cuba

+info

#L’AND AND VINEYARDS, Montemor-o-Novo

+info

#TASCA DO CELSO, Vila Nova de Milfontes

+info

#HERDADE DAS SERVAS, Estremoz

+info

#MERCERARIA GADANHA, Estremoz

+info

#RESTAURANTE A MARIA, Alandroal

+info

#ADEGA VELHA, Mourão

+info

#RESTAURANTE ESPORÃO, Reguengos de Monsaraz

+info

Comentários

comments

Share:
Written by Carlitos
Nascido e criado em Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, onde vive, tem alguma dificuldade em definir-se profissionalmente, por isso muitas vezes diz ser sonhador profissional. Esta faceta de sonhador levou-o a fugir de ser Eng. Civil e a criar o seu Mundo encantado com um projeto chamado O Meu Escritório é lá Fora!, que é, entre outras coisas, um blog onde relata as suas aventuras, viagens e sonhos. A coisa (o blog) tornou-se tão séria, que em Fevereiro de 2016 foi votado como o 7º Melhor Blog de Viagens do Mundo.